terça-feira, 8 de novembro de 2011

Um amor antecipado

Este post é candidato ao concurso “O melhor post do mundo da Limetree

"Nascem aproximadamente 1100 bebés prematuros por ano, em todo o país"

“ Um bebé que nasce de 25 semanas é do tamanho de um fio de esparguete, a cabeça equivale ao tamanho de uma bola de ténis, o peso é o aproximado ao de 2 laranjas médias (600g), uma aliança de senhora serve-lhe de pulseira e o sangue que lhe corre por todo o corpo equivale a um frasco de 50 ml de perfume”

O sonho de qualquer casal é chegar ao fim dos 9 meses e dar á vida um ser perfeito, lindo, saudável, pronto para brotar no novo mundo com todo o seu esplendor!
A gravidez é senão a mais fantástica dádiva da vida! E todas as mulheres que o conseguem são sem duvida privilegiadas por tamanha proeza da natureza!!
A gravidez vivida tranquilamente ou não é sem duvida alguma algo que jamais se vai esquecer e que se vai recordar com um sorriso de cada vez que passar pelo nosso pensamento como foram mágicos aqueles meses....
Mas...nem tudo são rosas....e um bebé nascido antes do tempo trás estados de espírito difíceis de explicar!
Se por um lado queríamos receber um ser gordinho e apenas te-lo nos braços para lhe dar todo o nosso amor, por outro temos de o partilhar com tanta outra gente e com uma caixa de vidro que separa aquele momento que deveria ser tão nosso, tão mágico!
É provavelmente o momento mais difícil da nossa vida...onde as emoções andam á flor da pele...
Se descobrimos que somos mais fortes do que pensávamos? sim sem duvida!!! Hoje acho que sou capaz de engolir o mundo!!
Naquele dia 17/3/2011 pelas 17h25 dei á luz a minha missanguinha....
Lembro-me do medo, pânico...sabia que ia ter um prematuro com baixo peso...
...mas na realidade sabemos que algo não está bem mas não conseguimos imaginar como será...
Era tão mas tão infesadinha!! Parecia uma minhoca enrolada em si, tão enrugadinha, tão pequenina...
Senti a rejeição!
Senti um sentimento de repugnância por aquele ser que era MEU!!
Olhei para ela enrolada na manta e com o gorro típico dos hospitais e não vi o meu bebe! Aquele que imaginei durante estes meses todos....
Só queria que aquele meu estado acabasse rápido! Aquele não era o meu sonho sonhado!
Mas como costumo dizer, todos nós somos iluminados e eu tive a minha luzinha a brilhar por mim...e no meio de tanta confusão pude sentir a minha etezinha quentinha na minha cara!!!
Estava a ferver...era o meu quentinho que a salvou...
Passadas horas fui vê-la na sua casa mais recente.Não tinha sido a casa dos meus sonhos mas era a casa possível!
Lembro-me de olhar para ela e dizer..."meu Deus, é esta a minha filha?"
Não conseguia acha-la parecida com ninguém!
Mas a partir daquele minuto senti que a minha vida tinha mudado!!
Eu jamais veria o mundo da mesma forma...
Tinha algo de mim ali fora do meu corpo...
Este amor de mãe pelo seu rebento não se explica, apenas se sente!
Custou horrores, foi a maior ate agora das minha provações...
Senti-me fraca, forte, corajosa e indefesa...
Senti-me audaz e medrosa....
Senti-me perdida....

Hoje olho-a passados 7 meses e ainda vejo ali naqueles traços a minha bebe...afinal ela já era linda....
Amo-te !
Amo-te se só esse sentimento for o maior e mais grandioso para descrever o que nutro por ti!
Fazes parte de mim e eu de ti.....



Agora eu sei...
Um bebé que nasce antes do tempo, não é menos capaz do que um que nasce de termo...
Um bebé que nasce antes do tempo só precisa do seu tempo....
Um bebé que nasce antes do tempo não é redondo é mais magro...
Um bebé que nasce antes do tempo não é menos inteligente,é mais atento...
Um bebé que nasce antes do tempo é mais apressado...
Um bebé que nasce antes do tempo é mais forte...
Um bebé que nasce antes do tempo é um lutador...

3 comentários: