terça-feira, 27 de novembro de 2012

O Natal cá em casa

Como sabem a avó M. da Missanga foi para um sitio muito branquinho e fofinho onde os anjinhos estão ali a fazer-lhe as vontades todas em Maio!
Antigamente os nossos natais eram fantásticos! Casa cheia, daqueles natais em que a mesa está composta de gente! E ria-se, falava-se até ás tantas...este ano acho que não vai ser assim!
O avô está mais triste e já disse que este ano não vai fazer grande festival à volta desta quadra...e a restante família também não me parece estar com o espírito de antigamente!
Estas coisas custam a sarar...acho até que nunca se cura a ferida...
Depois pensa-se sempre porquê!
O porquê é sempre o que custa mais!!
...
Tristezas para trás das costas e já se pensa como tornar esta noite especial com boas e ternurentas lembranças!!
A prenda do G. é sempre a mais difícil de escolher!
Minto, a da mãe é que é!!
As vossas também são esquisitas como a minha?!
Para a M. apetece comprar o mundo inteiro...
Não quero saber de teorias de estrago de mimo e outras coisas a mais que nunca se deva fazer por eles!!!
Eu faço tudo de errado por ela!!!
É assim que me sinto bem e isso é e tem de ser o mais importante!!!
O vestido da Missanga também já está escolhido...
O meu ainda não!!
Normalmente tento estar em sintonia com ela...
Tom sobre tom para não estragar a harmonia das fotografias que nesta noite estão sempre a disparar!!
A árvore está montada, a mesa pensada e as comidas?
Normalmente faço sempre 2 pratos de bacalhau!
Há quem não goste do bacalhau cozido com todos mas também há quem não o dispense!!
Dia 24 portanto é ele o rei da mesa!!
Dia 25 viramo-nos para o peru recheado que por sinal a avó M. fazia divinamente!!!
As sobremesas, invadem a casa!!!
Gosto tanto destes doces natalícios!!
Azevias de grão, azevias de batata doce, coscurões, filhoses, sonhos de abóbora, formigos, sopa dourada, arroz doce, bolo de natal sou sempre eu que faço), pudim de ovos...
É uma barrigada de açúcar!!
 
 
Inspire-se!
 
Facebook AQUI
 
 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário