sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Desert #2


No fim de semana estivemos na quinta de uns amigos!
É habitual juntarmo-nos nem que seja 1 vez por ano para junto á piscina rirmos e soltarmos gargalhadas!
A quinta é grande e este ano as maçãs eram em abundância!
Maças reinetas...as boas que eu adoro para fazer as minhas sobremesas!
Por aqui o puré foi a primeira de muitas coisas que fizemos com elas!
A ele juntei erva doce e canela e ao lanche ou como sobremesa caiu super bem...
Mas como as maçãs vieram em quantidade ontem foi dia de fazer a minha tarte!
Podia ser uma tarte qualquer mas esta é mesmo boa!!!
Uma espécie entre o bolo e a tarte!
 
Base:
Usei uma base para tartes (folhada)
 
Recheio:
3 ovos
1 embalagem de queijo mascarpone
1 chávena de chá de açucar
3/4 da chávena de chá de farinha
3 maçãs reinetas
Raspa da casca de 1 limão
canela para polvilhar
 
Como é que eu fiz esta maravilha:
 
Forrei uma tarteira com a massa e piquei-a com um garfo.
Polvilhei-a com canela.
Á parte bati o queijo com os ovos até obter um creme e juntei o açúcar, a raspa do limão e depois a farinha.
Depois de bem batido juntei á base e mais um pouco de canela.
Por fim foi colocar as maçãs cortadas finamente até cobrir todo o preparado anterior.
Foi ao forno 40m (+ou-)
Aqui comeu-se ainda quentinha...
 
Esta é a minha tarte de maçã.
Gosto de todas, doces com maçã são muito apreciados mas esta tem qualquer coisa...
 
Quem experimentar depois diga como correu!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário